Biografia

Hederson Fritz Morais da Silveira é campo-grandense. Nasceu na Cidade Morena em 1975. Estudou, trabalhou e se formou na Capital. Conhece a história da cidade como poucos. Sabe de suas vantagens e conhece seus problemas. Fritz é pai de Maria Eduarda e deseja que a sua filha cresça no melhor lugar do mundo para se viver: uma comunidade solidária, humana e fraterna. Por isso é comprometido com o progresso da Capital de Mato Grosso do Sul. 

Fritz nasceu numa família de classe média, mas conhece  de perto as dificuldades daqueles que lutam para sobreviver num grande centro urbano como Campo Grande. Começou a trabalhar aos 18 anos no comércio informal. Bacharel em enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). em 1999, é especialista em Metodologia do Ensino em Profissionais de Saúde pela FioCruz e, como professor, foi supervisor de estágio nas escolas Paulo Freire e COC.

Trabalhou como enfermeiro no centro cirúrgico do hospital Proncor onde foi considerado funcionário exemplar e dedicado.  Posteriormente, ingressou na rede pública de saúde como enfermeiro nas unidades: Upa Coronel Antonino, UBS Vila Nasser e UBSF do bairro Zé Pereira.

Tornou-se conhecido da população como intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel  à Urgência (SAMU). Sua formação universitária - enfermeiro - foi fundamental para que ganhasse conceito de pessoa competente e comprometida com a sociedade.

Em 2014 foi eleito presidente do “Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande”, (SINTE/PMCG) e atuou como protagonista à frente da greve geral dos profissionais da enfermagem em prol da valorização e melhores condições de trabalho da categoria, realizada em 2015.

No início de 2016, foi convidado pelos dirigentes do Partido Social Democrata (PSD) a disputar as eleições municipais, Eleito vereador com ampla votação, ocupa  no primeiro ano de mandato as funções de presidente da comissão que estuda a reestruturação do Instituto de Previdência do Município de Campo Grande (IMPCG) e integra a comissão de saúde da Câmara Municipal.

Fritz é uma pessoa de compromissos, que sonha em transformar Campo Grande na melhor cidade brasileira para se viver.

Compartilhe Agora!