NOTÍCIAS

10/11/2017 11:13h

Por unanimidade, Câmara aprova projeto do vereador Fritz

Por unanimidade, Câmara aprova projeto do vereador Fritz

A partir de agora, os condutores de ambulância poderão ter a profissão regulamentada no quadro de funcionários da Prefeitura de Campo Grande. Basta o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionar o projeto autorizativo dos vereadores Enfermeiro Fritz (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB), que reconhece a relevância dessa categoria como profissionais de extrema importância para o atendimento de urgência e emergência na Capital.

O projeto tem o respaldo da Lei Federal n°. 12.998 - sancionada em junho 2014 - que regulamenta a atividade de motorista de veículos de emergência como uma categoria diferenciada.

“Quando elaboramos o projeto, tínhamos em mente que seria o primeiro passo para esses profissionais conquistarem seus direitos e assim  garantir as prerrogativas desses trabalhadores, como: base salarial e jornada de trabalho, fundamentais para a valorização desses trabalhadores”, pontuou Fritz.

O parlamentar defende o projeto como fundamental para que a categoria avance nas pautas trabalhistas. “A regulamentação será o primeiro passo. Quanto a esse assunto, não vou medir esforços pela manutenção e respeito aos direitos constitucionais já conquistados por esses profissionais”, finalizou o vereador.

Compartilhe Agora!