NOTÍCIAS

03/12/2017 21:28h

Marquinhos atende Fritz e contempla categoria

Marquinhos atende Fritz e contempla categoria

Uma antiga reivindicação dos servidores municipais acaba de ser atendida. Por iniciativa do vereador Fritz (PSD), o prefeito Marquinhos Trad assinou, na quinta-feira (30), a Lei 5.916 de 30 de novembro de 2017, que dispõe sobre a criação da referência 14-B na tabela dos cargos efetivos de nível superior do poder executivo, exceto enfermeiros, médicos, médicos-veterinários, odontólogos, engenheiros e arquitetos.

A partir de agora, as 33 categorias que há mais 20 anos pedem pela desvinculação dos cargos, serão finalmente contempladas. Com isso, 870 servidores não serão mais prejudicados nas negociações salariais, pois deixam de ser parâmetro legal para os reajustes de diversas vantagens tais como o pagamento de Jetons.

Para a presidente da Associação dos Servidores de Nível Superior, Paulina Barbosa Ferreira, o ato é um marco na história dos servidores municipais. “A referência 14 era base de cálculo para inúmeras rubricas na Prefeitura, e por causa disso nós não conseguiamos ter aumento salarial. Ficamos 20 anos sem ter aumento e neste período perdemos 6 salários mínimo de remuneração. Trocando de referência não seremos mais base de cálculo e esperamos ter um aumento significativo”, concluiu.

 

O vereador Fritz agradeceu ao prefeito. “O que senhor está fazendo com a referência 14 é quebrar um cabresto que foi imposto há mais de 20 anos. Os profissionais que estão aqui são a alma desta prefeitura e sempre foram impedidos e cerceados de evoluir em sua carreira profissional”, concluiu.

Compartilhe Agora!