NOTÍCIAS

17/05/2018 12:32h

Marquinhos sanciona dois projetos de autoria do vereador Fritz

Marquinhos sanciona dois projetos de autoria do vereador Fritz

Projeto que institui no município de Campo Grande o “Dia de Redução de Danos" e a proposta que versa sobre uma “Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal das Pessoas com Deficiência”, ambos de autoria do vereador Enfermeiro Fritz (PSD), foram sancionados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O primeiro projeto, visa minimizar danos sociais e à saúde associados ao uso de substâncias psicoativas fomentando debates, eventos e manifestações sobre a importância da adoção de políticas e estratégias  no atendimento ao usuário. Já o segundo, determina atendimento odontológico adequado aos portadores de necessidades especiais no serviço público.

“São projetos direcionados a grupos que na maioria das vezes estão esquecidos pelo poder público. O tratamento é mais um passo importante para devolver dignidade a essas pessoas. Tenho trabalhado, mostrando que é possível fazer mais por Campo Grande  e para melhorar a vida das pessoas”, explicou Fritz.

O vereador informou ainda que, a Lei nº 5993/2018, relacionada à saúde bucal, precisa aguardar um prazo de 90 dias, período determinado para a regulamentação. Mas a Lei nº6000/2018, que estabelece uma abordagem diferente ao fenômeno das drogas, passou a entrar em vigor no dia  14 deste mês, quando foi publicada no Diário Oficial.

Compartilhe Agora!