NOTÍCIAS

30/05/2018 10:58h

Para Fritz, publicidade direcionada ao consumo de álcool durante a Copa incentiva o excesso

Para Fritz, publicidade direcionada ao consumo de álcool durante a Copa incentiva o excesso

Para evitar acidentes com condutores de veículos e torcedores durante as comemorações da Copa do Mundo da Fifa, o vereador Enfermeiro Fritz (PSD) alerta para a necessidade de campanhas preventivas contra a mistura explosiva de bebida alcoólica e direção.

Para o parlamentar, a publicidade direcionada ao consumo de álcool vai aumentar consideravelmente durante o evento e este fator servirá como um incentivo ao uso abusivo de bebidas alcoólicas nas ruas.

 "Celebrar as vitorias da nossa seleção nos empolga, mas é possível conciliar diversão com segurança. Queremos mostrar os riscos de beber em demasia, principalmente, porque durante esse período festivo, as pessoas costumam se exceder", explica Fritz.

Fritz defende as campanhas de conscientização não só como uma medida preventiva a respeito do perigo de dirigir sob efeito de álcool, mas para manter a segurança nas avenidas e rodovias brasileiras.

"Não considero uma medida paliativa campanhas de prevenção. Acredito que é uma maneira de conscientizarmos a população a respeito da necessidade de não dirigir um veículo após a ingestão de bebida alcoólica", disse Fritz.

O vereador ainda alerta para que pedestres redobrem atenção durante os dias de jogos do Brasil. Locais com grande concentração de veículos devem ser evitados e procurar andar nas calçadas são alternativas para evitar acidentes.

Os números de acidentes no trânsito ainda são preocupantes. Apesar da redução do número de mortos e feridos, houve um aumento nos últimos 08 anos no País.

De acordo o Ministério da Saúde, o Brasil é o quinto país com mais vítimas no trânsito, atrás apenas de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

 

Compartilhe Agora!