NOTÍCIAS

21/06/2018 11:29h

Fritz pede mais investimentos para combater violência contra a mulher

Fritz pede mais investimentos para combater violência contra a mulher

O vereador Fritz (PSD) citou casos de violência contra a mulher, freqüentes nos noticiários, para lamentar que a cada dia, 13 mulheres são assassinadas no País, em geral, pelos parceiros. Os dados fazem parte do estudo “Mapa da Violência no Brasil”. O estudo do Instituto Zangari traz índices assustadores.

Para se ter uma idéia, a média registrada no período está acima do padrão internacional. Segundo a pesquisa, mulheres são mortas por questões domésticas em municípios de diferentes portes. E ocorrem, destacou Fritz, entre casais de todos os níveis sociais.

 Os números representam um aumento de 21% em relação à década passada. Ou seja, temos indicadores de que as mortes de mulheres estão aumentando.

"Apesar de estarmos no século XXI, das feministas ainda no século passado terem conquistado diversos direitos e das mulheres contemporâneas continuarem lutando por seu espaço, alguns homens ainda não entenderam que as mulheres não são objetos de propriedades", lamentou o vereador.

Para o parlamentar é preciso mais investimentos em políticas públicas para combater a violência contra as mulheres. Fritz aponta alguns caminhos com base em campanhas preventivas, valorização dos direitos das mulheres e a melhora das instituições responsáveis pela aplicação da Lei Maria da Penha como mecanismos essenciais para diminuir o índice de violência doméstica.

Compartilhe Agora!