NOTÍCIAS

24/10/2018 14:00h

Imprensa repercute trabalho de Fritz em prol da Guarda Municipal

Imprensa repercute trabalho de Fritz em prol da Guarda Municipal

A atuação do vereador Enfermeiro Fritz (PSD), em benefício da Guarda Municipal de Campo Grande, tem sido destaque nos principais veículos de comunicação da Capital.

As reportagens ressaltam o trabalho parlamentar do vereador, autor da emenda à Lei Orgânica Municipal, aprovada na Casa de Leis e sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que propôs a mudança da nomenclatura da antiga Guarda para Polícia Municipal.

Essa era uma antiga reivindicação da categoria, que foi incorporada ao plano de prioridades do vereador a partir de 2017 quando Fritz assumiu o mandato de vereador em Campo Grande.

“A valorização dos servidores é a marca da minha atuação parlamentar e fundamental para melhorar o serviço público em Campo Grande. E essa mudança fortalece a segurança de uma forma geral”, explicou Fritz.

O parlamentar participou na terça-feira (23) da solenidade de entrega de 280 armamentos letais para policiais municipais. Computando os números anteriores, agora serão 380 agentes armados, ou seja, 50% do efetivo responsável pelo patrulhamento da Capital.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Hudson Bonfim, a mudança de nomenclatura fortalece sentimento de segurança à população e fortalece as atribuições da guarda.

“Existe ainda um falso conceito de que a Guarda só serve para cuidar de patrimônio público. Vale lembrar que nós também cuidamos das vias públicas, do transporte humano (...). Com a mudança, seguiremos fazendo nosso trabalho e proporcionando mais segurança ao cidadão”, destacou.

Bonfim destacou o trabalho de Fritz para a aprovação da emenda e faz questão de ressaltar a atuação do vereador que  não mediu esforços para a aprovação da emenda.

“Fritz tem um papel preponderante nessa mudança de reconhecimento do nosso trabalho. Graças a ele e sua determinação, hoje a Polícia Municipal é um realidade”, finalizou.

Compartilhe Agora!