NOTÍCIAS

01/07/2019 13:46h
Geral

Vereador Fritz acompanha encontro sobre Orçamento Comunitário no Imbirussu

Vereador Fritz acompanha encontro sobre Orçamento Comunitário no Imbirussu

Na noite de ontem (27), o vereador Enfermeiro Fritz participou da Reunião Pública do Conselho da Região do Imbirussu para elencar as prioridades no atendimento à população pela prefeitura de Campo Grande. O encontro aconteceu na Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, na Vila Silvia Regina, e contou com a presença de cerca de 20 conselheiros que estavam representando os mais de 40 bairros que compõem a localidade.

Após a reunião, o levantamento dos conselheiros apontou que é preciso a implantação de via pública asfaltada próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Mônica e as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As reuniões dos Conselhos Regionais iniciaram no dia 10 de junho e estão acontecendo em todas as sete regiões urbanas – Lagoa, Bandeira, Prosa, Imbirussu, Segredo, Centro, Anhanduizinho –, além de Anhanduí e Rochedinho para debater as demandas da sociedade. As solicitações serão encaminhadas para a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb). A população pode participar da consulta na internet e nos meses de junho e julho acontecem as reuniões públicas para indicação de propostas ao Orçamento Municipal de 2020.

A participação popular é fundamental dentro do processo de melhorias e o parlamentar se colocou a disposição para buscar caminhos e soluções para atender a demanda da sociedade campo-grandense. Fritz lembrou também que a gestão do prefeito Marquinhos Trad tem se destacado quando o tema envolve o controle social. “A gente vem discutindo como isso é fundamental. Se vocês tiverem pontualmente algum pedido que vocês precisem para a região, relacionados principalmente a equipamentos sociais que irão beneficiar toda a comunidade, vocês podem me acionar e eu estarei in loco indo com vocês e conversando”, ressaltou.

O vereador lembrou também que conhece de perto as necessidades da população da região por ter convivido com a comunidade durante 10 anos. Fritz foi enfermeiro na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF ) Dr. Jurandyr de Castro Coimbra do Jardim Zé Pereira.

Para o presidente do grupo da 3ª idade do bairro Zé Pereira, José Francisco de Matos, a presença do vereador junto da comunidade é essencial para diminuir a distância entre o poder público e a população. “Me senti honrado com a presença dele”, disse.

Compartilhe Agora!