NOTÍCIAS

15/07/2019 16:31h
Geral

Vereadores aprovam pedido de informações sobre a Feira Central proposto por Enfermeiro Fritz

Vereadores aprovam pedido de informações sobre a Feira Central proposto por Enfermeiro Fritz

Com 16 votos a favor, foi aprovado o pedido de requerimento para que a Feira Central informe os valores de receita e despesa dos últimos anos. A solicitação foi feita pelo vereador Enfermeiro Fritz (PSD), durante a sessão ordinária da última quinta-feira (11), que recebeu denúncia e está averiguando a situação junto à prefeitura municipal. 

Desde o final do ano de 2018 o parlamentar está encaminhando ofícios para que as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) solicitando informações referentes as contas da associação que administra a unidade. “Procurei o secretários responsáveis e tentei, no dialogo, resolver. Na sequência, protocolei um ofício no dia 21 de fevereiro deste ano. Reiterei esse ofício no dia 30 de maio. Há umas duas semanas procurei o líder do prefeito, o vereador Chiquinho Telles, e até o momento não tivemos a informação”, explicou.

Uma das preocupações com relação as contas da Feira Central se refere aos recursos obtidos com o pagamento do estacionamento existente nos fundos da localidade. De acordo com Fritz, não há um padrão de cobrança e a verba não está disponibilizada na prestação de contas da associação. “A Feira é uma entidade pública e que precisa ser transparente com relação às informações sobre os investimentos e os recursos obtidos”, disse o parlamentar. 

O requerimento votado em plenário tem como objetivo de sanar as dúvidas existentes e garantir a isenção e a confiança da gestão que está hoje presidindo a Feira Central. “Venho sistematicamente tentando essas informações e existe um limbo entre o poder público municipal e a associação”, ressaltou. 

Compartilhe Agora!