NOTÍCIAS

07/08/2019 20:47h
Geral

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA SAÚDE 

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA SAÚDE 

Expresso aqui minha, e de todos os servidores públicos municipais da área da saúde de Campo Grande, indignação ante ao parcelamento do salário. Como já havia alertado em plenário na última semana, o que era boato se tornou realidade neste dia 7 de agosto. Meus colegas de luta, que no dia a dia, como eu, enfrentam a lida na Saúde Municipal, não receberam pelo trabalho prestado conforme devido e expresso na Lei. O que mais me chama atenção como vereador e servidor público do quadro da Enfermagem Municipal é que somente os servidores da saúde (médicos, enfermeiros, odontólogos, administrativos e todos que fazem plantão) tiveram o pagamento do seu salário de maneira parcelada, onde a remuneração total foi fatiada em duas partes: pagamento dos serviços e pagamento dos plantões. Tal fato fere de morte a dignidade dos trabalhadores da saúde. 

O que indigna também é que a justificativa da administração municipal teve como fundamento o momento de crise financeira enfrentado pela gestão. Fato notório, pois o país vem vivenciando grave momento de retração da economia. Contudo, não entendo ser legítimo o parcelamento dos salários de apenas um grupo de servidores, pois se trata de uma crise financeira. 

O ato de parcelar salário deveria se dirigir inclusive aos salários mais polpudos das mais elevadas classes de servidores cujos vencimentos transcendem o teto constitucional. Mas não.  Algum quadro "iluminado" teve a ideia de separar, discriminar os servidores públicos da saúde e sobre eles recair esta nefasta política de parcelamento de salário. 
Diante disto, espero do nosso prefeito, que também é do meu partido e o qual respeito, reconsidere de imediato este parcelamento e, de forma abreviada, busque satisfazer as obrigações para com os trabalhadores da saúde municipal. 

É como me posiciono, em obediência a Lei e a Constituição do nosso país. 

Campo Grande, 07 de agosto de 2019. 

Vereador Fritz.

Compartilhe Agora!