NOTÍCIAS

29/11/2019 16:16h
Geral

Vereador Enfermeiro Fritz destaca implantação de comissão para criação do PCC da Saúde

Vereador Enfermeiro Fritz destaca implantação de comissão para criação do PCC da Saúde

Na última semana, a prefeitura de Campo Grande anunciou que realizou um encontro entre secretários, prefeito e a comissão designada para realizar os estudos e levantamentos para proposição e estruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores da área da saúde pública da capital. Para o vereador Enfermeiro Fritz (PSD), essa ação é o início de uma conquista iniciada há muito tempo por diversas entidades de classe e setores que atuam com os funcionários públicos. 

Fritz destacou que desde o início do mandato como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte-MS), em 2015, e como vereador campo-grandense, a partir de 2017, a busca pela valorização dos funcionários públicos foi uma das principais vertentes, promovendo discussões e reuniões para que fosse possível apontar soluções e encontrar um caminho para atender essa demanda. 

“Conseguimos, por várias vezes, nos reunir com as entidades, secretários e prefeito para debater sobre esse ponto. Estamos lutando para conseguir e já tivemos várias conquistas em outros setores da gestão pública”, disse o Enfermeiro Fritz. 

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) tem em seu quadro mais de 7 mil servidores, entre as categorias estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes de saúde e endemias e administrativos.

Entre as conquistas obtidas pelo vereador e pelas instituições de classes está a implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Civil Municipal, assinada pelo prefeito neste ano, onde o parlamentar teve participação efetiva na condução das propostas. 

 

“Como vereador tenho uma visão de luta para a população de toda a nossa Campo Grande, mas também tenho um forte trabalho realizado junto com o servido público para que possamos melhorar o atendimento e ampliar o respeito para com esse trabalhador”, ressaltou. 

Segundo o vereador, esse movimento iniciado pela prefeitura necessita ter continuidade e ser ágil e transparente para que as reivindicações possam ser atendidas, beneficiando todos os setores de forma ampla e objetiva. 

Compartilhe Agora!