NOTÍCIAS

24/05/2018 10:08h
Geral

Fritz defende transparência e sugere mudança no papel das intituições

Fritz defende transparência e sugere mudança no papel das intituições

O vereador Enfermeiro Fritz (PSD) acredita que a crise institucional pela qual passa a política brasileira terá um efeito positivo no processo de reformulação nas próximas eleições, buscando mais transparência e controle das ações dos candidatos.

“Hoje, a sociedade entendeu e tem dado sinais que a alternância de poder é valida e fortalece a democracia. É preciso rever conceitos e práticas que acontecem há décadas e devem ser alteradas, até porque, o povo dá sinais que quer uma mudança de atitude”, afirmou.

Na avaliação do vereador, a população deve fiscalizar com lupa todas as medidas relacionadas aos parlamentares a fim de moralizar os atos. Ele enfatiza que está havendo uma mudança de postura sobre o papel do agente político e que as instituições estão ficando “desatualizadas” e distantes dos anseios coletivos.

“Não é uma coisa pontual, é preciso rever conceitos e valores. Temos que modernizar, moralizar e deixar transparentes as funções parlamentares. E essas alterações devem levar em conta as necessidades básicas da população como agente motivador no exercício do mandato, mas em consonância com o que a lei exige”, conclui.

 

Compartilhe Agora!