NOTÍCIAS

19/11/2019 17:55h
Geral

Vereador Enfermeiro Fritz participa da entrega da última etapa do hospital de Cuiabá

Vereador Enfermeiro Fritz participa da entrega da última etapa do hospital de Cuiabá

Na última segunda-feira (18), a capital do estado vizinho, Mato Grosso, recebeu o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho, o maior da unidade federativa com a entrega da última etapa, do total de seis. Em evento realizado no local da instituição e contando com a presença de diversas autoridades que estiveram envolvidas nos diversos processos durante a execução da obra, de representantes políticos de estados vizinhos, da população e funcionários de órgãos públicos, o local inicia os atendimentos já nesta terça-feira (19).

“É muito bom ver de perto referências para que possamos levar para Campo Grande e oferecer melhor qualidade do atendimento da saúde para nossa população. É nosso dever proporcionar condições e adequar a nossa realidade ações que contribuam para o bem-estar dos campo-grandenses”, explicou.

 

 

Construído em uma área onde havia um prédio que estava abandonado há anos, a unidade hospitalar passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos de Recuperação pós-Anestesia (RPA), ambulatório com as especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

A preocupação da administração cuiabana com a média complexidade foi destaca pelo vereador Enfermeiro Fritz (PSD). Segundo ele, há muita inquietação com a baixa e alta complexidade, mas é preciso também investir na resolutividade dos problemas. “É na tecnologia das ações e equipamentos que conseguimos avançar dentro da área médica. Com o parque dentro do hospital, será possível andar lado a lado com a busca por melhores resultados para a população”, disse.

A última parte entregue foi a de Urgência e Emergência do hospital, com seis salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, três leitos de reanimação, cinco leitos de politrauma, dois locais para isolamentos, Central de Material e Esterilização (CME) e heliponto.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou a ação de todos os envolvidos na construção da unidade e ressaltou que de todos os municípios de grande porte e das capitais nacionais que receberam recursos do programa Chave de Ouro, a unidade hospitalar foi a única que foi entregue na totalidade. “Somente Cuiabá que entrega a obra 100% pronta e 100% em funcionamento, sendo case para o país”, destacou.

 

Compartilhe Agora!